segunda-feira, 5 de maio de 2014

Resenha: Alice

Olá leitores, hoje eu finalmente vou fazer uma resenha, sobre a história conhecida por todos de Alice.

                                                   Um pouco sobre o autor
                                                     
 
Lewis Carrol (1832-1898) era um poeta, romancista e matemático britânico. Estudou em Oxford, e um dos seus maiores trabalhos foi Alice no país das Maravilhas. 
Ele faleceu aos 65 anos.

                                                                        Alice 


Título: Alice: Aventuras de Alice no País das maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá.
Editora: Zahar
Páginas: 320

Eu acredito que todos conhecem a história de Alice no País das Maravilhas, a história da garota que perseguia um coelho e caiu num buraco que dava direto em uma outra dimensão, o país das Maravilhas.
Antes de começar a falar o que eu achei da história, eu preciso comentar sobre a edição da Zahar. 
Eu já tinha visto resenhas e pessoas falando bem das edições da Zahar e quando eu comprei Alice, percebi que era uma das melhores edições que eu já tinha visto, a Zahar sempre faz edições de luxo e não são tão caras como a maioria das editoras que fazem essas edições de luxo.

Desde que eu tinha uns 5 anos que gosto de Alice, e acreditem, eu sou fanática com essa história, já assisti vários filmes sobre a Alice e já li três edições diferentes, mas essa edição lançada pela Zahar foi a minha favorita. Apesar da história ser infantil, é bem divertida. A Alice fala coisas que não fazem o menor sentido e toda hora fala de sua gata, Dinah, as ilustrações desse livro também são divertidas. 
Eu só tenho coisas boas a dizer de Alice, é um ótimo livro para se ler quando você acaba de ler um livro mais pesado ou triste, porque esse livro é uma ótima distração!

Espero que tenham gostado, deixem comentários, participem do blog e sigam o meu twitter @NathSCaetano !




Um comentário:

  1. Olá,

    Só conheço a estória de Alice em filmes, mas tenho vontade de ler o livro também.
    Amei seu blog e gostei da sua resenha!
    beijos

    http://criandominhaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir