segunda-feira, 28 de abril de 2014

Resenha: A culpa é das estrelas

                     Um pouco sobre o autor


Nascido em 24 de Agosto de 1977 (36 anos) em Indianópolis, Indiana. John Green, é um vlogger norte-americano junto com seu irmão Hank Green e um escritor YA (YA é sigla para Young Adult, que em português significa Jovem Adulto) e já ganhou vários prêmios como Michael L. Printz Award com o livro "Quem é você, Alasca?". Mas hoje eu vou falar sobre "A culpa é das estrelas.

                                                           A culpa é das estrelas 


O livro conta a história de Hazel Grace e Augustus Waters. Ambos tem câncer, porém Augustus tem o câncer controlado, já a Hazel tem um câncer terminal e sabe que tem pouco tempo de vida.
Augustus e Hazel se conhecem num centro de apoio para pessoas com câncer (que fica em uma igreja) e obviamente eles se apaixonam do mesmo jeito que uma pessoa cai no sono, gradativamente e de repente de uma hora para outra. E além disso, eles ainda tem um amigo desse centro de apoio, Isaac, que vai ter que fazer uma cirurgia ocular, por causa do câncer.
A Hazel é uma grande fã de um livro, porém o livro não tem um fim, e um dos sonhos dela era saber o que aconteceria com os personagens desse livro e ela e o Augustus viajam para Amsterdã a procura desse escritor.

Eu simplesmente amei o livro, a escrita do John Green é maravilhosa, a história foi se desenvolvendo de uma forma que eu não conseguia parar de lê.
Eu queria falar os pontos positivos e negativos, mas, o livro é perfeito, tanto a história quanto a escrita, em nenhum momento a história ficou chata. 
Vale muito a pena ler esse livro, espero que tenham gostado, comentem, deixem sugestões e sigam o meu twitter  @NathSCaetano ! 



2 comentários:

  1. OOi Nathalia!
    Também adorei o livro - mesmo - e estou muito anciosa pelo filme também! E que venha Junho! haha
    - Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Eu amo todos os livros do John Green que eu já li, estou muito ansiosa pelo filme e fico assistindo o trailer toda hora.

      Excluir